Iniciativa melhora possibilidade de inserção profissional de egressos do Campo de Públicas

11873527_1147909255222548_2973931596380531770_n

André Vechi, Predisente do DA de Administração Pública da UDESC, informa que foi realizada uma ação exitosa em defesa da empregabilidade dos egressos dos cursos do Campo de Públicas: após verificar que os projetos de leis que autorizavam realização de concursos públicos na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, em alguns cargos de nível superior, Administração Pública não era contemplada (mas Administração de Empresas sim), foi solicitado que os projetos fossem alterados, de modo que também viessem a contemplar os profissionais da Administração Pública. Pleito atendido!
A segunda demanda tratou da criação da carreira de Administrador no quadro funcional do executivo municipal. Após defendesa da importância desse profissional, o Secretário de Administração do Município e o Presidente da Câmara de Vereadores abraçaram a causa e se comprometeram em estudar a fundo a proposta para viabilizar mudanças.
André afirma: “Fica aqui a sugestão para que os CAs/DAs multipliquem essa ação nas cidades em que nossa carreira ainda não é reconhecida. Esse gesto, além de atender à demanda dos egressos que buscam reconhecimento nos concursos públicos, beneficiará futuramente a todos nós acadêmicos. Aos que tiverem interesse, contém conosco.”

Sobre Valdemir Pires

Economista, Professor Doutor do Departamento de Administração Pública da UNESP/FCL-Araraquara SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: